Lingerie

Comprar calcinha de algodão: o guia completo + dicas especiais!

Comprar calcinha de algodão: o guia completo + dicas especiais!

Peça obrigatória no armário de qualquer mulher, não é tão fácil assim acertar na escolha da calcinha. Isso porque, nessas horas, além de beleza, é preciso levar em conta, também, o conforto. E é exatamente por isso que as mulheres preferem comprar calcinha de algodão.

A calcinha de algodão é, sem dúvidas, uma das melhores lingeries femininas do mercado. Além ser muito confortável, também contribui para a saúde íntima da mulher. Mas pode ser um desafio encontrar aquela peça ideal para você.

Por isso, no artigo de hoje, decidimos preparar um guia completo com todas as informações que você precisa para comprar calcinha de algodão: benefícios, modelos, cuidados, como lavar e porque elas são tão especiais!

Depois de ler esse artigo, você certamente irá se surpreender e se encantar com a diversidade de modelos de calcinhas de algodão. Além disso, quem avisa amiga é, não é mesmo? Então já deixo aqui o recado: você irá se apaixonar pelas nossas peças!

E, antes de compartilharmos o nosso guia completo, que tal você seguir o insta da Le Sophis? Lá, sempre postamos novidades, dicas e interagimos com nossas queridas le sophis lovers! Bora fazer parte da nossa comunidade? Então clique aqui!

Por que usar calcinha de algodão

As calcinhas de algodão são as mais indicadas. E quem diz isso não somos nós, da equipe Le Sophis, mas outros especialistas no assunto!

A Dra. Laura Lúcia, especialista em saúde da mulher, esclarece, em seu canal do Youtube, nos explica que a calcinha ideal para a região íntima é aquela que promove a absorção da umidade e, ao mesmo tempo, permite a ventilação da região.

O principal tecido que permite essa “dinâmica” é, sobretudo, o algodão.

Além disso, as calcinhas de algodão também são mais confortáveis e apertam menos. Quem nunca ficou com aquela marca da calcinha incomodando depois de um dia intenso de trabalho, não é mesmo?

Benefícios da calcinha de algodão

 

O primeiro benefício já não é novidade para ninguém, certo? O conforto é, disparado, uma das grandes vantagens da calcinha de algodão. Entretanto, não a lista de benefícios não para por aí. Confira:

  • São fáceis de limpar: para a nossa alegria, as calcinhas de algodão são muito simples na hora de lavar. Elas podem ser lavadas a mão ou na máquina, apenas com água e sabão. O mais importante, nesse quesito, é deixá-las secar em um ambiente seco, aberto, com sol ou vento.
  • Ajudam a manter a região íntima saudável: nós já vimos que elas ajudam a manter a região arejada e, ao mesmo tempo, menos úmida. Sim, as calcinhas de algodão absorvem o nosso suor e, como mantém a região bem arejada, coceiras, infecções ou irritações se tornam mais incomuns.
  • Não causa alergia: algumas pessoas possuem a pele mais sensível e, por isso, dependendo do tecido da calcinha, você pode ter uma alergia – isso pode se agravar e doer ainda mais. Se você comprar calcinha de algodão, você não terá esse problema.
  • Não marca o look: a gente sabe que é bem ruim quando montamos um look incrível, mas, ao mesmo tempo, a calcinha fica marcada. Em geral, as calcinhas de algodão não marcam os looks ou ficam aparecendo.

Conheça mais aqui!

Tipos e modelos

De fato, é possível fazer qualquer modelo de calcinha de algodão, entretanto, alguns são mais comuns, conheça a seguir:

Fio

 

A calcinha fio, também conhecida como “fio dental” é aquela que mais cavada, com o bumbum mais a mostra, por exemplo.

A lateral pode ser fina ou com tirinha. Elas podem até parecer um pouco desconfortáveis, mas feitas em algodão, com certeza irão te surpreender.

Tanga

A tanga é, sem dúvidas, uma das queridinhas das mulheres brasileiras. A parte de trás também é um pouco menor, mas não tanto quanto a fio e é um tipo de modelo com caimento lindo.

String

A calcinha string é parecida com um biquíni, por exemplo. Com a parte traseira é um pouco maior, assim como suas laterais.

E, já que estamos falando desse modelo e de conforto, acabamos de lançar um produto que, além disso, é linda! Porque é isso, a calcinha de algodão não precisa ser apenas confortável, ela pode ser confortável e linda. Veja nosso modelo:

Com uma costura frufru e um laço, a lingerie ganha todo um charme especial, não é mesmo? E ela é exclusividade da nossa marca! Quer saber como adquirir a sua? Clique aqui.

Boyshort

A boyshort é outra calcinha que combina muito bem com tecido de algodão, além de ser muito confortável.

Como comprar calcinha de algodão

Esse tipo de lingerie é, praticamente, a melhor amiga da mulher em sua rotina quase sempre cheia. Mas, na hora de comprar calcinha de algodão, é muito importante ficar atenta a algumas questões:

Modelo

Bom, você já viu quais são os modelos. Cada mulher se sente melhor com determinado tipo de modelo.

De fato, não existe um modelo melhor ou então um determinado modelo certo de calcinha. O que você precisa considerar em relação a isso é o que te deixará mais confortável e fará com que você se sinta mais bonita, poderosa e bem consigo mesma!

Tamanho

O tamanho é fundamental na hora de comprar calcinha de algodão. Isso porque se você escolhe um número pequeno, ela fica bem desconfortável e, por outro lado, se você escolhe um modelo muito maior do que o seu, terá problemas do mesmo jeito.

Atualmente, é possível comprar calcinha de algodão pela internet. Nós, na Le Sophis, por exemplo, disponibilizamos um software online bem bacana que te auxilia na hora de escolher. Ele funciona como um provador virtual. É exatamente assim:

Você escolhe a sua lingerie favorita (e essa é a parte mais difícil porque nossos modelos são lindos), e clica no provador virtual:

Em seguida, você será direcionada para essa página, onde irá preencher com peso, altura, idade e desenhar seu corpo:

No final, nós calculamos o tamanho ideal para você! E, com a nossa calculadora, você pode verificar como ficará na cintura e no quadril de acordo com os tamanhos. É incrível, não é mesmo?

Estampas e cores

Estampas, listras, colorida, branca, preta, pastel… as calcinhas de algodão podem ser muito diferentes umas das outras.

Você pode optar por peças mais coloridas e com estampas para ficar em casa, por exemplo, e peças mais lisas para sair e não marcar com outras roupas. De qualquer forma, é sempre bom ter calcinhas mais claras, já que não ficam expostas com roupas do mesmo tom.

Acabamentos

Algumas calcinhas de algodão são mais “simples”, lisas, enquanto outras possuem um acabamento diferenciado.

É comum encontrar peças com acabamentos em rendas, pedrarias e até laços, que deixar a peça mais bonita e cheia de charme.

Com tantas opções, cabe a você decidir qual é a melhor opção de acordo com o seu estilo.

Bônus: dicas para lá de especiais!

Pode até parecer besteira, mas com as dicas que vamos compartilhar a seguir, você consegue manter a limpeza, durabilidade e também a sua saúde íntima. Por isso, não deixe de conferir nossos conselhos de amiga:

  • Separe uma gaveta apenas para as calcinhas. O ideal é forrar o fundo desse local. Você também pode colocar um aromatizante para deixá-las sempre com um perfume agradável.
  • Você pode até dar aquela lavadinha no banheiro, mas jamais deixa a sua calcinha secando ali. A umidade do banheiro pode ajudar na proliferação dos fungos e das bactérias. E a consequência disso você já sabe!
  • Utilize as calcinhas de algodão também na hora de dormir. Elas são as mais indicadas para evitar corrimentos, alergias, irritações coceiras e outros inúmeros problemas.

Conclusão: uma vida sem calcinha de algodão é uma vida menos feliz!

benefícios da calcinha de algodão

Você já percebeu que beleza e conforto podem caminhas juntas, certo?

Então que tal conferir alguns modelos da nossa coleção? Oferecemos frete grátis para SP e temos calcinhas para todos os tipos de corpos e tamanhos – tudo para valorizar ainda mais a sua beleza natural!

Confira as nossas novidades e coleções. Deixe-nos fazer parte desse processo lindo de autoconhecimento e autoaceitação! Vem com a gente! Clique aqui.

Um abraço apertado (virtual, porque estamos na quarentena e queremos você bem) e um até logo!

Comentários

Receba nossas Ofertas e Novidades