Lingerie

Como cuidar da lingerie: 6 conselhos de quem entende!

Como cuidar da lingerie: 6 conselhos de quem entende!

Suas peças acabam estragando muito rápido? A sua lingerie de renda sempre rasga durante a lavagem? Isso não será mais um problema para você! No artigo de hoje, vamos explicar o passo a passo completo sobre como cuidar da lingerie. Vem com a gente?

Hey, Le Sophis Lovers!

Como vocês estão? Esperamos que bem!

Ficar em casa está difícil, né? A gente sabe! E, nessas horas, algumas tarefas que tínhamos um auxílio cuidadoso, ficam todas por nossa conta.

Recebemos de algumas leitoras essa sugestão de pauta e achamos muito importante, afinal, sem os devidos cuidados, mesmo as peças de primeira linha, como as lingeries da Le Sophis, acabam sofrendo danos durante a lavagem ou armazenamento.

Mas você não precisa mais se preocupar! Hoje a gente vai te ajudar a lavar, guardar e cuidar da sua lingerie para ela continuar com cores vivas, tecido impecável e lindíssima. Está pronta?

Então pegue o seu chá ou a sua bebida favorita, sente-se em um local confortável e vamos conversar.

Ah! Duas coisinhas importantes antes: não deixe de seguir a nossa página no Instagram para ficar pode dentro de todas as dicas, novidades e promoções da Le Sophis e também não deixe de ler nosso artigo sobre autocuidado na quarentena, nosso abraço especial para você.

E não se esqueça:

Conselho 1: Lavar a calcinha no box do banheiro – Não faça isso!

A gente sabe que muitas pessoas possuem o costume de dar aquela lavadinha na lingerie, principalmente nas calcinhas, durante o banho.

E, depois dessa lavagem, elas ficam no box “secando”.

Esse conselho, na verdade, não se trata necessariamente da qualidade da peça, mas da qualidade da sua vida!

Calma, a gente te explica o porquê: o banheiro é um local úmido. Por isso, quando você deixa a peça ali, em vez de facilitar a sua vida, por te dar uma grande dor de cabeça, já que naquele ambiente o tecido pode ficar cheio de fungos e bactérias. E o resultado? Uma baita infecção.

Ninguém merece, né? Então fica aí o aviso que a gente não poderia deixar de compartilhar com você.

Conselho 2: Como lavar lingerie de renda (ou não).

Sem dúvidas, o ideal é lavar cada uma das peças a mão. Mas, por outro lado, a gente sabe que essa não é a realidade do nosso dia a dia.

Por isso, tem algumas formas de evitar que elas estraguem, manchem ou rasguem. Confira a seguir:

  • Priorize a lavagem a mão. Caso não seja possível, não é difícil encontrar uma espécie de “saco protetor” que ajuda a manter a sua lingerie mais protegida na hora de colocá-la na máquina com outras peças. Essa rede é importante porque, sem ela, o bojo pode até rasgar o tecido da lingerie.
  • Separe as peças. Ok, você provavelmente já sabe disso, mas não custa avisar, né? Separe as roupas brancas das coloridas. Se a sua lingerie for branca, jamais misture com outras cores, pois ela ponde manchar. Se ela for vermelha ou preta, lave apenas com peças da mesma cor, para que ela não manche outras peças.
  • Na máquina. Programe a máquina para roupas delicadas e use sabão em pó apropriado para roupas mais delicadas. Evite alvejantes, amaciantes, cloros e afins. Outra dica de amiga é preferir ciclos mais curtos. Isso faz toda a diferença.
  • Temperatura adequada. Sim, existe uma temperatura adequada para lavar a lingerie. E ela é sempre em temperatura ambiente ou morna (mas nunca, nunca mesmo, acima de 30º). Águas muito frias acabam não limpando adequadamente a peça e muito quente danifica a elasticidade da sua lingerie.

Dica importante: Nunca deixe a sua lingerie de molho por longas horas ou de um dia para o outro. Isso irá desbotar o seu tecido e também pode fazer com que o produto de limpeza fique na peça e te cause algum problema.

cuidados com a lingerie

Conselho 3: Nunca use alvejante

Pode parecer lógico usar alvejante para descolorir a lingerie, principalmente as brancas, mas não! Ele só descolorirá e arruinará os detalhes da peça.

Em vez disso, use um agente clareador suave e um removedor de manchas.

Você também pode usar vinagre branco se estiver procurando uma solução mais natural.

Para fazer isso, misture com água morna e deixe de molho sua lingerie por uma ou duas horas antes de enxaguar.

Conselho 4: Pode deixar a lingerie secar em qualquer lugar?

A gente sabe, lavar a lingerie pode parecer muito complicado, mas não é. Você só precisa ter cuidado e atenção, porque são peças bem delicadas.

Na hora de secar, por exemplo, é importante evitar o sol (e lembre-se que o banheiro é inaceitável para a sua saúde).

Prefira locais com sombras, ok?

E para deixar o sutiã secar, por exemplo, prefira pendurá-lo pelo meio ou então pela lateral.

Essa é uma das formas mais eficazes de evitar que a sua peça fique marcada!

Conselho 5: Qual é a melhor forma de guardar a lingerie?

como guardar lingerie

Essa é outra pergunta muito comum quando o assunto é como guardar lingerie. E você já percebeu que é preciso de cuidado com lingerie, não é mesmo?

Na hora de guardar, então, não poderia ser diferente!

Mas, antes disso, é importante você checar se elas estão, realmente, bem sequinhas! Nada de guardar peças úmidas, combinado?

Se elas estiverem bem sequinhas, você pode guardar em uma gaveta exclusivamente para lingeries, bem separadas das outras peças de roupas.

Apesar de parecer coisa de vó e perfumar as peças, evite aromatizantes ou aqueles sabonetinhos, ok? A peça pode até ficar cheirosa, mas corre o risco de você ter uma alergia ou irritação na pele.

Você também precisa ter um cuidado especial com essa gaveta. É bem legal forrá-la com algum tecido ou papel. Parece loucura, né? Mas não é! Algumas farpinhas da gaveta podem acabar rasgando e estragando a sua lingerie. Então redobre a atenção na hora de guardar também, ok?

Conselho 6: Como fazer a lingerie durar mais?

Com esses conselhos, a gente garante que a sua lingerie irá durar muito mais!

E olha que, na prática, nem é preciso ser uma super especialista ou uma personal organizer para garantir que as peças estejam bem cuidadas.

São peças lindas, delicadas e que, com certeza, estão presentes em momentos memoráveis da sua vida. Então vale a pena “perder” algumas horinhas para cuidar dessas peças com a atenção que elas merecem!

Parece louco, mas não é. Quando você comprar uma lingerie nova, deixe ela de molho durante algumas horas com vinagre branco. Isso irá fazer com que ela dure mais tempo.

Bônus: Como usar lingerie aparente

As lingeries estão sendo utilizadas de outras maneiras para compor looks incríveis para todos os tipos de situações e ocasiões.

E, definitivamente, não quem como não se apaixonar ainda mais por essas peças lindas e querer seguir os cuidados com lingerie para aproveitar esses momentos ainda mais linda!

Pensando nisso, criamos um guia completo sobre como utilizar lingerie aparente. Para ter acesso a esse conteúdo incrível, basta clicar aqui.

Por fim, já que estamos falando sobre coisas incríveis, não perca a chance de conhecer as peças da Le Sophis. Afinal, não tem jeito, a qualidade também faz toda a diferença na durabilidade das peças.

E as da Le Sophis, além de apaixonantes e são muito, mas muito confortáveis mesmo! Você irá se surpreender.

Só tem um problema: você vai querer levar todas as peças, acredite na gente. Está preparada, então clique aqui!

 

Comentários

Receba nossas Ofertas e Novidades